O amor de Cristo pelos não alcançados

O amor de Cristo pelos não alcançados


Compaixão na prática. Levando esperança em Cristo Jesus para os 
desabrigados do terremoto na ALBÂNIA. Jesus a esperança vida.


NÓS somos escolhidos por JESUS para pregarmos a Sua palavra e levar a Sua compaixão a todos os povos, tribos línguas e nação, empenhando-nos a fazer e cumprir esta tarefa ainda inacabada com compaixão e amor pelo próximo, transformando a realidade espiritual, emocional e em todos os sentidos, daquele que não conhece a Jesus Cristo, o filho de Deus.


O amor de Cristo pelos não alcançados é um tema central na Bíblia e na missão cristã, pois revela o propósito e a graça de Deus para conosco e para o mundo. 

O que Deus espera de cada um de nós hoje é que amemos o próximo como a nós mesmos, demonstrando a Sua com- paixão pelo perdido ou necessitado! Não apenas de palavras ou somente quando estamos dentro de uma igreja ou entre amigos, o verdadeiro sentido de compaixão somente pode ser realizado nas “práxis” do dia a dia, sem holofotes, ou seja, praticando o amor ao próximo, indo até o não alcançado que os muitas vezes são seus parentes, amigos e colegas de trabalho, moradores de rua, povos e tribos de toda a terra.

Em Mateus 23:23, Jesus disse claramente: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da horte- lã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!”. Não deixemos para os outros a tarefa que o Senhor nos designou e ordenou:

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do

Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28.19)

Nestes sentidos, transmitir a compaixão, fazer conhecer a Deus pelo Seu amor, expressão ou dar expressão ao amor compassivo de Deus, dar voz, colocar em palavras ou expressões, mostrar compaixão em bondade ou perdão com respeito a algo ou alguém, exibir atos leais demonstrando a fidelidade de Deus em Seus atos, demonstrar bondade e misericórdia, clemência e compaixão; enfim como se diz no interior do Brasil, “fazer das tripas ao coração”, que significa transformar as adversidades em forças ou para descrever um esforço sobrehu- mano (SIGNIFICADOS).

Deus nos amou tanto que enviou o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para morrer em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. 

Jesus nos chamou a partilhar as boas novas de seu amor com o mundo inteiro, especialmente com aqueles que ainda não ouviram a mensagem do evangelho.

  A compaixão é um sentimento típico dos seres humanos e que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. 

A compaixão desperta a vontade de ajudar o próximo a superar os seus problemas, consolando e dando suporte emocional3. Uma pessoa que tem compaixão ao próximo é aquela que consegue compreender o estado emocional alheio e ter dó de sua condição, desejando que esta consiga superar ou aliviar o seu sofrimento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Viver além das palavras”